ASSINE
search button

'BBC': Paris fecha parques para conter infestação de ratos

A torre de Saint-Jacques, um monumento famoso na Rue de Rivoli, também foi fechada

Compartilhar

Matéria publicada nesta quinta-feira (8) pela BBC conta que a prefeitura de Paris fechou temporariamente os parques da capital francesa como parte de uma campanha para reduzir a população de ratos. 

Segundo a reportagem cinco parques já foram fechados, e o público também será barrado no Champ de Mars, ao lado da Torre Eiffel. Funcionários dizem que o número de ratos cresceu por causa da abundância de lixo, reitera a BBC.

> > BBC Paris closes parks in major anti-rat campaign

De acordo com o noticiário Paris não é ameaçada pela peste. Para auxiliar na captura, a prefeitura criou novas armadilhas de rato, que também são seguras ao meio ambiente, e está pedindo aos turistas e moradores a não alimentar pombos ou ratos. 

A BBC diz que as armadilhas dos ratos estão sendo ajustadas em algumas praças de Paris - incluindo Cambronne e Garibaldi. A torre de Saint-Jacques, um monumento famoso na Rue de Rivoli, foi fechada também.

A prefeitura também está redesenhando as latas de lixo, para evitar que os ratos entrem nelas. Estima-se que há cerca de seis milhões de roedores em Paris, uma média de 2.5 por pessoa, finalizou a BBC.