ASSINE
search button

Após evacuação de Calais, Paris registra alta de imigrantes

ONGs denunciam que 1,2 mil pessoas permanecem em Calais

Compartilhar

Depois da evacuação do campo de imigrantes de Calais, conhecido como "selva" pelas precárias condições de vida, aumentou exponencialmente o número de pessoas nas tendas para os deslocados em bairros de Paris, informou a responsável pelo escritório de acolhimento, Heloise Mary.    

De acordo com uma entrevista dada para Mary à emissora pública "BFM-TV", "nos últimos dois dias" entre "duas mil e três mil" imigrantes chegaram à capital francesas.    

Diversas ONGs, como a Secours Catholique, Auberge des Migrants e Médécins du Monde, confirmaram os mesmos números e informaram que essas pessoas "fugiram" de Calais durante os trabalhos de evacuação e se recusam a ir para os centros de acolhimento organizados pelo governo da França.    

"O dispositivo do Estado responde a uma parte das necessidades dos imigrantes, mas não para aqueles que desejam ir para a Inglaterra, que tiveram o pedido de refúgio negado ou que tiveram as impressões digitais registradas em outro país", disse o vice-presidente da ONG Auberge des Migrants, François Guennoc.    

- Futuro das crianças desacompanhadas: Segundo informações da emissora "CNN", cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes passaram a noite ao relento em Calais e o futuro delas é incerto. Mesmo com as autoridades confirmando que houve uma "evacuação total" da "selva", muitas ONGs denunciaram que há pessoas que não tem para onde ir. A chegada de crianças e adolescentes desacompanhados tem se tornado comum, já que os pais, muitas vezes, preferem pagar para apenas os seus filhos fugirem da guerra e depois tentarem a sorte na travessia.