ASSINE
search button

Amatrice registra novos danos após terremoto desta quarta

Prefeito afirma que cidade voltou a ter medo

Compartilhar

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, informou que a cidade registrou novos danos e queda de partes de imóveis após um terremoto atingir a região central da Itália nesta quarta-feira (26).    

"Há desabamentos, mas de edifícios já danificados. Estamos dando uma volta pelo território e não deve haver feridos. Mas é certo que o medo voltou por causa desse novo tremor", afirmou Pirozzi.    

Amatrice foi o local mais afetado pelo terremoto do dia 24 de agosto, quando um abalo de 6,0 graus na escala Richter atingiu a região. Lá, foram registradas mais de 240 das 298 mortes em agosto.    

Já o prefeito de Castelsantangelo del Nera, Mauro Falcucci, informou que as operações para verificar os danos na cidade está sendo coordenada. A comuna é aquela que fica mais próxima ao epicentro registrado hoje.    

"Há desabamentos, não temos notícias de vítimas, mas estamos no escuro e sob um dilúvio de chuva. Esperamos que a Defesa Civil traga torres de iluminação", disse o líder da cidade. O local também havia sido afetado no dia 24 de agosto.