ASSINE
search button

Quase 180 presos fogem de presídio no Haiti

Compartilhar

Pelo menos 174 presos realizaram uma fuga em massa de um presídio no norte do Haiti, neste sábado (22), relata a agência Reuters.

De acordo com a publicação, o incidente aconteceu na vila de Arkadi, no norte do país. Os detidos teriam conseguido roubar armas do presídio e assassinado um agente carcerário. 

O ministro da justiça haitiano, Camille Edouard Junior, declarou que um dos presos morreu em consequência de uma queda do muro do presídio. “Um dos agentes morreu em resultado do incidente” – disse o ministro. 

Segundo ele, dois presos foram feridos durante a fuga. As autoridade do Haiti iniciaram uma operação de busca e captura dos presos com a ajuda de forças da paz da ONU.

É preciso lembrar que, no início deste mês, o Haiti foi o país mais atingido pela passagem do furacão Matthew no Caribe. O ciclone provocou quase mil mortes e afetou pelo menos 1,4 milhão de haitianos.

Vale destacar que o Haiti está entre os 10 países com maior população carcerária do mundo, com uma taxa de ocupação no sistema prisional de 416%.