ASSINE
search button

Londres tem protesto contra bombardeios em Aleppo

Compartilhar

Centenas de pessoas se juntaram neste sábado (22) em Londres para protestar contra os bombardeios na cidade síria de Aleppo, exigindo a proteção dos civis sírios.

Manifestantes vestiram camisas com a frase 'Save Aleppo' (Salvem Aleppo, em português) e carregaram cartazes com palavras de ordem pedindo o estabelecimento imediato de uma 'zona sem bombardeio' em Aleppo. Segundo a mídia britânica, alguns participantes do ato também carregaram bandeiras sírias. 

O protesto foi apoiado por uma série de grupos de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacional. O ato terminou com a entrega de uma carta à primeira-ministra britânica, Theresa May, pedindo que ela tomasse providências para colocar um fim sobre a violência em Aleppo. 

A Síria vive uma guerra civil desde 2011 em que o Exército do país enfrenta grupos armados da oposição e organizações terroristas como o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia e em outros países.  

A 'pausa humanitária' em Aleppo foi adotada na última quinta-feira (20) para garantir a segurança da evacuação de civis e militantes da região através de corredores humanitários especiais.