ASSINE
search button

Brasileiro é preso na Itália por assaltos em Milão

Conhecido como "Sombra", homem assaltou 18 farmácias neste ano

Compartilhar

Um brasileiro de 26 anos foi preso pela polícia da Itália por assaltos a farmácias de Milão, no norte do país. Pedro Miguel Gomez Freitas era conhecido como "Sombra" devido à velocidade com que cometia seus crimes: foram 18 assaltos entre fevereiro e maio deste ano. O brasileiro começou a ser investigado quando a polícia percebeu que os crimes cometidos no início de 2016 se assemelhavam a 12 casos registrados em 2012 e pelos quais Freitas já havia sido detido. Beneficiando-se da condição de dependente químico, o brasileiro conseguiu uma permissão para cumprir a pena em regime semiaberto, no qual trabalhava durante o dia e dormia em casa. 

No entanto, em duas ocasiões, a polícia não o encontrou na residência e pediu a revogação da decisão judicial. "Aprendemos roupas usadas durante os crimes. Havia um par de sapatos fluorescentes. Outra característica era que o brasileiro usava um pano na mão esquerda para esconder uma tatuagem, mas, em alguns crimes, ele esqueceu de cobrir o local e os agentes de polícia puderam confirmar a identidade comparando com fotos publicadas no Facebook", disse o comissário-chefe de Milão, Alessandro Chiesa.

    O brasileiro admitiu que cometeu 15 dos 18 crimes investigados, isso porque não há imagens de três. Algumas farmácias foram roubadas seis vezes. (ANSA)