ASSINE
search button

Tiroteio em shopping em Seattle deixa 5 mortos

Atirador está sendo procurado pelo FBI

Compartilhar

Em mais um tiroteio nos Estados Unidos, um homem abriu fogo dentro do shopping Cascade Mall, que fica na cidade de Burlington, em Seattle, e matou cinco pessoas na noite desta sexta-feira (24). O atirador, identificado como um jovem de origem hispânica, ainda está sendo procurado pelo FBI.

Não se sabe o que teria motivado a ação, mas as autoridades afirmam que não há ligações com grupos terroristas. De acordo com sobreviventes, o rapaz entrou na loja Macy's armado com um rifle e começou a atirar nas pessoas matando quatro mulheres e um homem.

Segundo o site Gun Violence Archive (GVA), que monitora os crimes ligados à armas de fogo nos EUA, informou que esse é o sexto homicídio em massa - que tem mais de três mortos - no estado de Washington desde o início de 2016. Ao todo, incluindo a tragédia desta sexta, 20 pessoas morreram no estado e outras sete ficaram feridas em incidentes do tipo.

Considerando os EUA, o GVA afirma que 10.574 pessoas morreram por armas de fogo no país e outras 21.984 ficaram feridas.