ASSINE
search button

Forte explosão deixa ao menos 29 feridos em Nova York

Prefeito diz que episódio não tem ligação com terrorismo

Compartilhar

Ao menos 29 pessoas ficaram feridas após uma forte explosão ser registrada na noite do último sábado, dia 17, no bairro de Chelsea, em Nova York.    

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse ter se tratado de um ato "intencional", mas descartou uma ligação com terrorismo, alegando não ter evidências disso. Uma testemunha disse que a explosão "parecia um vulcão". O forte barulho causou pânico na cidade e muitas vidraças foram quebradas.    

De acordo com a imprensa local, uma das vítimas foi hospitalizada em estado grave de saúde, mas não corre risco de vida.    Investigações preliminares apontam que o artefato teria explodido dentro ou nas proximidades de uma lixeira em Chelsea, no coração de Manhattan. Horas mais tarde foi encontrada uma segunda bomba caseira -- uma panela de pressão ligada a um celular por alguns fios -- ainda em Chelsea, a poucos quarteirões da primeira explosão.    

Além disso, a explosão aconteceu pouco após um artefato ter sido encontrado nas proximidades de Nova York, no estado de Nova Jersey. Nenhuma pessoa ficou ferida e a Polícia não acredita que os episódios estejam ligados.    Explosão foi registrada em um momento em que diversos líderes têm chegado à cidade, que abriga a sede das Nações Unidas (ONU), onde está em curso a Assembleia Geral anual do organismo.    

Em meio à campanha eleitoral, tanto a democrata Hillary Clinton quanto o republicano Donald Trump lamentaram o episódio.