ASSINE
search button

"Apesar do susto, clima não é de pânico", diz carioca que passa férias em NY

Hospedado a três quadras do local da explosão, Daniel conta que ouviu um forte estrondo

Compartilhar

O estudante universitário carioca Daniel Góis Lannes, de 23 anos, está passando suas férias em Nova York e viveu, na noite de sábado (17), o clima de susto com a explosão que deixou feridas 29 pessoas. Ele está hospedado no bairro de Chelsea, a três quadras de onde a bomba explodiu, e conta que ouviu o forte estrondo do hotel.

"Foi um barulho realmente muito alto. As pessoas imediatamente foram para a área comum do hotel procurar saber o que estava acontecendo. Todos buscando no Twitter, nas redes sociais, alguma informação", conta.

Segundo Daniel, alguns hóspedes foram para a rua tentar encontrar mais informações, mas o clima era de muita incerteza. "Ficamos assustados na hora. Havia muita polícia na rua, e éramos orientados a não ir para a região afetada", complementa, acrescentando que logo em seguida foram interditados cerca de 15 quarteirões. 

Apesar do susto, Daniel afirmou que não havia clima de pânico. "A maior parte das pessoas não acredita em ataque terrorista. Estamos aguardando o que diz a investigação", diz, complementando que, neste domingo, as pessoas demonstram mais tranquilidade nas ruas.