ASSINE
search button

Parques de diversão dos Estados Unidos distribuem repelente para prevenir zika

Compartilhar

Em meio ao aumento da transmissão do vírus Zika nos Estados Unidos, grande parte dos parques de diversão mais famosos do país e do mundo, como o Walt Disney World, o Sea World Orlando e o Universal Orlando Resort, começou a distribuir gratuitamente repelente para os seus visitantes. As informações são da Agência Ansa.

A medida, que entrou em vigor no último domingo (28) nos parques de Orlando, tem como objetivo tranquilizar os turistas e diminuir os receios em relação à infecção pelo vírus na região.

Conhecido e temido internacionalmente, principalmente devido ao nascimento de bebês com microcefalia causado pelo vírus no Brasil, o zika foi uma das preocupações dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele já foi detectado em países asiáticos, como Cingapura, e no Sul dos Estados Unidos.

O estado da Flórida é um dos mais afetados pelo vírus, com casos sendo investigados nos condados de Pinellas e de Miami-Dade e na cidade de Palm Beach. No entanto, ainda não foi registrado nenhum caso de zika na sua região central, onde estão localizados os parques de Orlando.

Em nota oficial, a Disney afirmou que com muita cautela, está acelerando esforços preventivos, incluindo a distribuição de repelente de insetos aos visitantes.