ASSINE
search button

Contrário à imigração,Trump será recebido por líder mexicano

Magnata defende construção de muro na fronteira com o país

Compartilhar

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, se reunirá nesta quarta-feira, dia 31, com o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar de temas relacionados à agenda bilateral.    

Segundo a Presidência do México, o convite foi feito dias atrás a Trump e também a sua rival democrata, Hillary Clinton. Fontes próximas ao governo de Peña Nieto informaram que os encontros têm como objetivo "contextualizar a relação entre os dois países, mas especialmente, tratar da entrada dos mexicanos" no EUA.    

O encontro, anunciado na noite de ontem, foi imediatamente rechaçado por membros da oposição. Polêmico, Trump tem como uma de suas principais propostas de campanha a construção de um muro na fronteira entre os países para impedir a entrada de imigrantes ilegais, que seria financiado pelo próprio México.    

Logo após o encontro, Trump voa para Phoenix, no estado do Arizona, onde revelará seu plano imigratório caso seja eleito. O magnata prometeu a deportação de 11 milhões de imigrantes ilegais mexicanos, mas, nas últimas semanas tem moderado suas declarações, após forte queda nas pesquisas de intenção de voto. Os hispânicos são uma parcela decisiva entre o eleitorado.