ASSINE
search button

Suposto destroço do MH370 é encontrado em Moçambique

A peça é "triangular" e tem mais de 1 metro de comprimento

Compartilhar

Mais um destroço do avião da Malasyan Airlines que desapareceu em março de 2014 enquanto viajava de Kuala Lampur, na Malásia, a Pequim, na China, pode ter sido encontrado. 

Uma peça "triangular" com cerca de 1,2 metro de comprimento que pode ser do voo desaparecido MH370 foi encontrada pelo gerente de um hotel do sul de Moçambique em uma praia perto do distrito de Morrumbene. Jean Viljoen, quem achou o destroço na praia, afirmou que o objeto parecia estar "bastante tempo no oceano". 

Além disso, a peça é vermelha e branca de um lado "e do outro tem adesivos com nomes escritos", alguns podem até serem lidos, afirmou o gerente. 

Várias outras prováveis peças do Boeing 777 foram encontradas na África do Sul, em Madagascar, nas Ilhas Maurício e também em Moçambique. Neste último país, por exemplo, foram achados dois possíveis destroços do MH370: um na cidade de Xai Xai, em dezembro do ano passado, e outro a 220 quilômetros do município, em março deste ano. 

No entanto, o único destroço realmente comprovado foi um pedaço de asa encontrado na ilha francesa de La Réunion, no Oceano Índico. 

A queda do avião do voo MH370 ainda conta com muitas dúvidas e mistérios. O avião decolou de Kuala Lampur no dia 8 de março de 2014 e, pouco tempo depois, sumiu dos radares. O incidente causou a morte de 239 pessoas, em sua maioria chinesas. (ANSA)