ASSINE
search button

Socorristas retiram corpo de escombros de hotel em Amatrice

Vítima é uma mulher que estava hospedada em local icônico

Compartilhar

O corpo de uma mulher foi retirado dos escombros do icônico Hotel Roma, em Amatrice, na Itália, nesta segunda-feira (29), informaram as autoridades. A vítima, que já estava contabilizada entre os 290 mortos do terremoto ocorrido na última quarta-feira (24), estava hospedada no primeiro andar do estabelecimento e seu corpo foi encontrado após as equipes tirarem cerca de quatro metros de materiais acima dela. Agora, os socorristas procuram por mais dois corpos de hóspedes que estão no local. Segundo o prefeito da cidade, Sergio Pirozzi, há ainda 10 pessoas desaparecidas O Hotel Roma era considerado um dos símbolos de Amatrice, sendo o responsável por servir o "melhor" macarrão à amatriciana.

    Neste final de semana, deveria ter ocorrido um festival dedicado à pasta e, por isso, a pequena cidade estava repleta de turistas. Além disso, Amatrice foi o local que mais registrou mortes após o terremoto, com 229 vítimas, e também o que mais teve danos em prédios e casas da região central da Itália. As autoridades ainda informaram nesta segunda que o velório das vítimas da localidade não será mais realizada em Amatrice, mas sim no aeroporto Ciufelli de Rieti, onde grande parte dos corpos já está aguardando a cerimônia. O funeral deve ser realizado amanhã (30), às 18h (hora local).

    - Reconstrução: Passada a fase de recuperação dos corpos, agora o governo foca na reconstrução das comunas - e na investigação de possíveis problemas na construção das casas e, especialmente, de prédios públicos. Duas investigações estão em andamento, uma em Marcas e uma na província de Rieti.

    "Há uma reconstrução a ser coordenada da maneira mais sábia e mais rápida. É justo fazer isso rapidamente, mas ainda mais justo fazer isso direito e, sobretudo, com o envolvimento da população interessada. A reconstrução deve ser realizada do jeito mais transparente possível", disse o premier italiano, Matteo Renzi. (ANSA)