ASSINE
search button

Exército sírio destrói estrada impedindo circulação de transporte inimigo

Compartilhar

Unidades do exército sírio destruíram completamente a estrada no bairro de Ramuseh que os terroristas utilizavam para deslocação de reforços aos seus parceiros nos bairros cercados da parte oriental de Aleppo, informa o correspondente da agência RIA Novosti no local.

Os terroristas, ao capturar algumas semanas atrás a maior parte do bairro de Ramuseh e as escolas militares na proximidade, tentaram reestabelecer a comunicação entre as suas posições no sul de Aleppo e os extremistas cercados nos quarteirões orientais da cidade. 

As forças do governo e as tropas irregulares controlaram ao longo de três semanas a estrada mantendo-a sob fogo, contudo, aproveitando a escuridão algumas unidades de SUV conseguiram atravessar o cerco. 

Na manhã de domingo, as tropas sírias destruíram a estrada tornando-a absolutamente intransitável para os meios de transporte.

Na cidade de Aleppo, continua já ao longo de um mês a luta feroz pelas escolas de artilharia e de retaguarda, assim como nos bairros 1070 e de Ramuseh no sudoeste da cidade. 

Os terroristas estão tentando deslocar reforços para Aleppo vindos da Turquia e das províncias vizinhas de Idlib e Hama. A aviação síria tem destruído a maior parte dos comboios de terroristas, no entanto, alguns carros com jihadistas e munições conseguem chegar até às frentes ocidental e sudoeste do país.