ASSINE
search button

Cantinas de SP poderão fazer doações às vítimas de terremoto

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio vai arrecadar fundos

Compartilhar

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio lançou uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do terremoto de 6,2 graus na escala Richter que atingiu a Itália na última quarta-feira (24). O projeto convida os restaurantes italianos de São Paulo a destinarem R$ 3 por refeição consumida nos estabelecimentos até o fim do ano. 

O depósito poderá ser feito na conta corrente da Câmara, que se encarregará de transferir o valor para a Cruz Vermelha. Na Itália, várias outras iniciativas também estão ocorrendo para arrecadar fundos para as pessoas afetadas pelo abalo sísmico, que destruiu cidades inteiras na zona central do país. 

Até o momento, foram contabilizadas 278 mortes, mas o número pode subir, já que as equipes de resgate ainda trabalham entre os escombros para encontrar vítimas. O município mais afetado foi o de Amatrice, na região do Lazio, berço da tradicional "pasta à amatriciana".

Com o apoio da Cruz Vermelha, será revetido 1 euro de cada prato de espaguete à amatriciana vendido na Itália para os desalojados com o terremoto.