ASSINE
search button

Atletas farão homenagem às vítimas do terremoto na Itália

Federações esportivas lamentaram tragédia que atingiu país

Compartilhar

Todas as partidas esportivas disputadas na Itália nesta semana farão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto de 6 graus na escala Richter "Pessoalmente e em nome de todo o mundo esportivo italiano, expresso a minha mais sincera lamentação às famílias das vítimas do terremoto que devastou o centro da Itália", disse o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò. 

"Neste momento de dor, o esporte se aproxima com solidariedade às pessoas atingidas. Hoje estamos aqui, e estaremos amanhã também, sempre ao lado de todos", acrescentou Malagò, que estava no Brasil até o fim de semana, por ocasião dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) também manifestou sua "profunda dor e proximidade aos familiares das vítimas do terremoto". 

"Os times que entrarem em campo hoje e nos próximos dias levarão a faixa preta, de luto, em seus braços, em sinal de respeito em um momento tão doloroso para o país", disse o presidente da entidade, Carlo Tavecchio. 

O terremoto de 6 graus atingiu a Itália nas primeiras horas desta quarta-feira. O tremor foi sentido na região do Lazio e na de Marcas, e deixou dezenas de mortos e feridos. O balanço oficial, no entanto, ainda nao foi divulgado, mas há ao menos 38 mortos. (ANSA)