ASSINE
search button

Hollande recebe equipe olímpica francesa em cerimônia no Palácio do Eliseu

Compartilhar

O presidente da França, François Hollande, recebeu a equipe olímpica do país em cerimônia no Palácio do Eliseu que comemorou a participação dos atletas nos Jogos do Rio de Janeiro, na qual a delegação terminou na sétima posição do quadro de medalhas, com o recorde de 42 pódios, com dez ouros entre eles.

O judoca Teddy Riner foi um dos primeiros a serem vistos na sede da presidência francesa. Ele brilhou ao ampliar seu domínio na categoria acima de 100kg, com o segundo ouro olímpico consecutivo.

"É uma honra ser recebido e uma honra que seja no Eliseu", disse o porta-bandeira francês à imprensa, pouco antes da cerimônia.

A delegação olímpica chegou na manhã desta terça-feira ao aeroporto Charles de Gaulle em Paris e foi aclamada no local por familiares e torcedores.

No domingo, Hollande já havia parabenizado os atletas com uma mensagem em sua página no Facebook, na qual ressaltou que eles "levaram com honra as cores da França" e encarnam a "solidariedade e a fraternidade", dois lemas da nação.

"Os valores olímpicos vão ao encontro dos valores da república francesa", destacou o chefe de Estado, que disse que espera ver alguns desses atletas em 2020, nos Jogos de Tóquio, e 2024, os quais Paris é candidata a sediar.