ASSINE
search button

Missão cumprida: militantes em Aleppo depõem armas

Compartilhar

Militantes de vários grupos armados depuseram as armas em Aleppo e estão se rendendo ao exército da Síria, comunica a fonte à RIA Novosti.

"Até agora não se pode dizer que os militantes estão se rendendo em massa. Mas já várias dezenas deles saíram de Salaheddin e Sheikh Maqsood (bairros da cidade) durante os últimos dois dias", diz a fonte da força popular. 

Os militantes que responderam à proposta de rendição dos comandantes do exército depuseram as armas nos pontos de controle, sendo depois enviados  para as seções dos serviços secretos, onde eles vão passar todos os procedimentos necessários, após o que serão anistiados e voltarão à vida pacifica. 

Os civis de Aleppo continuaram a sair da cidade através dos corredores especiais organizados pelas autoridades. Segundo os dados da Agência Nacional da Síria SANA, no sábado, dezenas de famílias fugiram dos bairros orientais da cidade. Todos eles foram dirigidos campos especiais, onde irão ser alojados.

 A Rússia, junto ao governo sírio, começou na quinta-feira (28) uma operação humanitária de grande escala para prestar apoio aos habitantes de Aleppo. O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que vão ser organizados três corredores para que os civis e militantes que depuserem as armas tenham a possibilidade de sair da cidade e mais um para os militantes com armas e equipamento militar.