ASSINE
search button

Autoridades da Crimeia denunciam campos de treinamento de adeptos do Daesh na Ucrânia

Compartilhar

O vice-primeiro-ministro da Crimeia Ruslan Balbek denunciou concentração de radicais islâmicos junto às fronteiras setentrionais da península.

"Nós sabemos da existência de campos de treinamento na região ucraniana de Kherson, que preparam combatentes para o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia). Estamos extremamente preocupados por o lado ucraniano, em troca de ações antirrussas, permitir aos radicais islâmicos levar a cabo atividades criminosas e criar estruturas de poder paralelas na região ", disse Balbek na reunião com parlamentares franceses.

"Preocupa-nos muito o fato de as usinas nucleares localizadas no território da Ucrânia poderem se tornar alvo de chantagem por parte dos radicais, isso eleva as questões de segurança na Europa e na Rússia a um outro nível", acrescentou Balbek.

A delegação de parlamentares franceses, liderada pelo deputado da Assembleia Nacional e ex-ministro dos Transportes da França Thierry Mariani, chegou na sexta-feira (29) à Crimeia. Durante a visita eles vão visitar Sinferopol, Yalta e Sevastopol.