ASSINE
search button

Piloto da Malaysia Airlines simulou voo sobre Oceano Índico, diz a Austrália

Compartilhar

Autoridades australianas confirmaram que o comandante do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde 8 de março de 2014, treinou no simulador um voo sobre a mesma região do Oceano Índico onde acredita-se que a aeronave tenha caído.

A revista New York havia publicado que o comandante Zaharie Ahmad Shah percorreu a mesma rota em um simulador caseiro menos de um mês antes do sumiço do Boeing 777. Agora a notícia foi confirmada oficialmente pela Austrália.   O avião da Malaysia Airlines, que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, levava 239 pessoas a bordo e até hoje não foi encontrado, com exceção de um pedaço de asa achado na ilha francesa de La Réunion, no Índico.

Um investigador independente, Blaine Gibson, diz ter descoberto supostas peças da aeronave e objetos pessoais dos passageiros em Madagascar e na ilha australiana de Kangaroo, mas a origem dos destroços não foi comprovada.

Após mais de dois anos do desastre, as buscas pelo Boeing 777 estão perto de ser suspensas pelos três países envolvidos: Malásia, China e Austrália. A principal suspeita é que o avião tenha sido desviado para o Índico meridional, voando até ficar sem combustível.