ASSINE
search button

Após ataques, polícia alemã realiza operação em mesquita

Estabelecimento era considerado reduto de recrutamento

Compartilhar

A Polícia da Alemanha realizou uma operação contra o terrorismo nesta quarta-feira, dia 27, em uma mesquita na cidade de Hildesheim que, supostamente, era usada como ponto de encontro de extremistas que moram na região, assim como de recrutamento.    

Autoridades locais disseram que as residências de oito membros da direção do "Círculo Islâmico de Língua Alemã de Hildesheim" também passaram por buscas durante a operação.    

A ação foi realizada "após meses de preparação" com o objetivo de neutralizar o grupo.    

As autoridades alemãs suspeitam que muçulmanos se radicalizaram dentro da organização, se motivando a participar de causas jihadistas. Alta tensão na Alemanha - Operação foi realizada dias após um refugiado de origem síria explodir uma bomba, se matando e ferindo 15pessoas na noite do último domingo, dia 24, durante um festival de música realizado na cidade de Ansbach, nas proximidades de Nuremberg. Esse é mais um de uma série de ataques do tipo no espaço de poucos dias no país. Ainda na noite do último domingo, um refugiado sírio de 21 anos matou uma mulher com um facão em Reutlingen e deixou outras duas pessoas feridas durante um ataque em um restaurante que, segundo as autoridades locais, não tinha ligações com terrorismo. Na última sexta-feira, um homem abriu fogo em um shopping em Munique, deixando nove mortos e mais de 30 feridos. O atirador, identificado como Ali Sonboly, um jovem de 18 anos de origem iraniana, era obcecado por armamentos e sofria com bullying na escola. Na última segunda-feira, dia 18, um jovem afegão de 17 anos invadiu um trem com destino a Wurzburg, no centro-sul da Alemanha, com um machado e feriu quatro pessoas, sendo três gravemente.