ASSINE
search button

'DW': "Hillary nunca ficou satisfeita com o status quo", diz Bill Clinton

Jornal alemão conta que Bill Clinton fez uma espécie de declaração de amor à esposa 

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (27) pelo jornal alemão Deutsche Welle conta que ao discursar na convenção democrata nesta terça-feira (26), o ex-presidente americano Bill Clinton fez uma espécie de declaração de amor à esposa e agora candidata oficial do partido à Casa Branca, Hillary Clinton. Ele a elogiou como "uma líder natural" e alguém que luta há muito tempo pela justiça social.

"Na primavera de 1971, eu conheci uma garota", começou o político. Nos 42 minutos de discurso no evento na Filadélfia, Bill passou do pedido de casamento a festas de Halloween, deixando de fora momentos mais difíceis como o escândalo Monica Lewinsky e o processo de impeachment do qual conseguiu se salvar.

Segundo reportagem do DW, Bill definiu Hillary como uma heroína liberal, que lutou por reformas na educação, na saúde e nos direitos civis. "A primeira vez que a vi estávamos numa aula de direitos civis e políticos. Ela tinha os cabelos loiros e grandes, óculos grandes, não usava maquiagem e tinha um sentido de força e segurança em si mesma que me pareceu magnético", contou Bill, remetendo aos tempos em que os dois estudaram Direito juntos.

O Deutsche Welle analisa que, em vez de focar no rival, Bill destacou as conquistas da esposa e como elas o influenciaram. "Vivi uma longa vida completa e abençoada, que realmente decolou quando conheci e me apaixonei por aquela garota na primavera de 1971", disse o democrata, que foi presidente entre 1993 e 2001 e deixou o cargo com altos índices de aprovação.