ASSINE
search button

Padre é morto em novo ataque na França

Agressores também foram abatidos pela Polícia local

Compartilhar

Pelo menos três pessoas morreram e mais uma ficou ferida em estado grave após um ataque realizado na manhã desta terça-feira, dia 26, em uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen, na França.    

O refém morto foi identificado pela mídia local como Jacques Hamel, um padre de 86 anos. Ele teria sido degolado. As outras duas vítimas fatais são os agressores, que foram "neutralizados" pelas forças de segurança.    Além disso, uma religiosa foi hospitalizada em estado grave e um policial ficou ferido durante a operação. Os criminosos teriam invadido a igreja portando facas e gritando em defesa do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), como reporta a imprensa local. Eles fizeram, além do padre e da fiel, duas freias e outras pessoas presentes no local como reféns.    

O presidente da França, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão seguindo para a cidade para acompanhar a situação.    

A França está em estado de alerta desde 13 de novembro do ano passado, quando ataques jihadistas deixaram 130 mortos e centenas de feridos na capital, Paris. A medida de segurança foi estendida após, no último dia 14, um homem ligado ao EI ter feito outras 84 vítimas em Nice.