ASSINE
search button

Estado Islâmico publica suposto vídeo de agressor de Ansbach, na Alemanha

Mohammed Delel se explodiu, ferindo 15 pessoas no último domingo (24)

Compartilhar

Os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) publicaram um vídeo onde Mohammed Delel, o jovem sírio de 27 anos morto após explodir uma bomba na noite de domingo (24), em Ansbach, na Alemanha, supostamente é retratado. Nas imagens ele jura fidelidade ao grupo e diz que a Alemanha "não será mais capaz de dormir pacificamente".    

Com o rosto coberto, o homem ameaça tornar a vida dos infiéis intolerável e diz: "explodiremos suas casas".

>> Veja o vídeo publicado na imprensa internacional

O vídeo foi publicado pela agência de notícias Amaq, que é considerada a representação oficial do grupo terrorista na mídia. Este seria o mesmo vídeo encontrado pelas autoridades alemãs após uma operação de busca em sua casa. 

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) reivindicou a autoria do atentado realizado em Ansbach no último domingo, que deixou o próprio agressor morto e outras 15 pessoas feridas.  

Médico 

A Alemanha passou por um novo susto nesta terça-feira (26), quando um médico foi alvo de disparos no hospital de Steglitz, em Berlim. O profissional não sobreviveu aos ferimentos causados pelo agressor, que também se matou. 

Ainda não se sabe as motivações do ataque, mas as autoridades locais não acreditam que o episódio tenha características terroristas.