ASSINE
search button

Harry diz ter esperado muito para falar de morte de Diana

O príncipe contou que lamenta não ter falado sobre sua mãe antes

Compartilhar

O príncipe Harry admitiu que esperou muito tempo para falar da morte da sua mãe, a princesa Diana, que faleceu em um trágico acidente de carro em 1997 na cidade de Paris.

A afirmação foi feita pelo membro da família real britânica durante um evento beneficente da Heads Together, associação que luta contra doenças mentais comandada pelo quarto na linha de sucessão do trono junto ao seu irmão, o príncipe William, e à mulher dele, a duquesa Kate Middleton.

"Eu lamento não ter falado antes", disse Harry no evento ao ex-jogador de futebol Rio Ferdinand, que perdeu sua esposa no ano passado devido a um câncer.

O príncipe perdeu sua mãe quando tinha 12 anos e ficou sem falar sobre o assunto publicamente por quase 28 anos, decidindo relembrar o acidente apenas há três anos.

Além disso, um tempo após ter deixado as forças armadas britânicas, Harry se empenhou ainda mais em programas de voluntariado, seguindo assim os passos de Lady Di.

Só nos últimos meses, o tio dos pequenos George e Charlotte participou de uma campanha contra o Aids e a favor da inclusão dos portadores da doença na sociedade, além de ter realizado um teste público de HIV, que deu negativo, e de ter visitado o Mildway Hospital, no oeste de Londres, hospital especializado há mais de 25 anos na cura de pacientes soropositivos.

Ainda durante o evento do Heads Together, o príncipe também disse que doenças mentais devem ser vistas como coisas sérias e que podem afetar qualquer um.

"A mensagem de hoje é que cada um de nós pode sofrer com uma doença mental. Isso pode acontecer a um membro da família real, a um soldado ou ao um atleta", afirmou Harry em uma entrevista à publicação "BBC".