ASSINE
search button

Damasco espera por decisão dos sírios sem intervenção estrangeira

Compartilhar

O governo sírio está pronto para a próxima rodada de negociações de paz na Síria, sem quaisquer condições prévias declarou a Chancelaria do país em um comunicado no domingo (24).

A última rodada de negociações sírias teve lugar em Genebra, em 13-27 de abril de 2016. O Alto Comitê de Negociações (ACN) não conseguiu realizar negociações direitas e se esperava que continuassem em maio, mais as negociações não foram realizadas.

"A Síria está pronta para o diálogo sírio sem condições prévias, esperando que este diálogo conduza a uma decisão final, que deverá ser tomada pelos próprios sírios, sem intervenção estrangeira e com o apoio da ONU e da comunidade internacional", informa a declaração obtida pela RIA Novosti.

Há mais de cinco que a Síria está imersa em uma guerra civil em que as forças governamentais enfrentam os grupos armados da oposição e organizações extremistas como o Daesh (proibido na Rússia) e a Frente al-Nusra.

Em 27 de fevereiro, foi acordado um acordo de cessar-fogo no país mediado pela Rússia, EUA, países membros do Grupo Internacional de Apoio à Síria, e aprovado por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU. A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas classificam como terroristas, incluindo a Frente al-Nusra e Daesh.