ASSINE
search button

Tiroteio em shopping na Alemanha deixa mortos

Testemunhas relataram que três homens portavam armas de fogo. Veja o vídeo

Compartilhar

O ministro do Interior da Alemanha, Hans-Peter Friedrich, confirmou pelo menos nove mortes no tiroteio em um shopping de Munique, na Alemanha. Porém, o número de vítimas deve aumentar, de acordo com o jornal "The Guardian". Um vídeo divulgado em redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald's e dezenas de tiros são ouvidos. 

Testemunhas contaram à Polícia de Munique que "ao menos três homens armados" invadiram o shopping OEZ na hora do tiroteio. Segundo as autoridades locais, o incidente começou por volta de 17h50 (hora local). Há uma busca por supostos foragidos.

"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo à prédios, busque proteção ali”, diz em nota a Polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas. 

Simpatizantes do EI comemoram ataque em Munique

Simpatizantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) comemoraram através da rede de conversas Telegram o ataque ocorrido a um shopping em Munique nesta sexta-feira (22). Segundo a empresa de cyber tecnologia Global Intelligence Insight, "muitas imagens" do tiroteio foram interceptadas por eles em grupos pró-EI. A polícia de Munique afirmou que a situação "ainda é confusa" e não classificou oficialmente a ação como um ataque terrorista. 

Com Ansa