ASSINE
search button

Itamaraty confirma morte de brasileira durante ataque em Nice

Compartilhar

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (18) a morte de uma brasileira durante atentado em Nice, na França, na semana passada. A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira (14), quando o motorista de um caminhão avançou contra a multidão que comemorava a Queda da Bastilha, a Avenida Promenade des Anglais.

A filha mais velha da brasileira, Kayla, nascida na Suíça, teve a morte confirmada pelo consulado suíço em Nice na sexta-feira (15), segundo a família. A mãe de Elizabeth, Inês Gyger, publicou em sua página no Facebook fotos e dizeres em homenagem à filha e à neta. “Aqui termina a última página do livro da vida. Descansem em paz. Vocês estão juntas”, dizia um dos posts.

De acordo com o Itamaraty, dois funcionários do Consulado-Geral do Brasil em Paris – um diplomata e um agente consular – devem se deslocar ainda hoje da capital francesa para Nice, com o objetivo de prestar assistência à família de Elizabeth e de outras eventuais vítimas. Não há ainda informações oficiais sobre brasileiros feridos no ataque.

Veja o momento em que policiais atirem no autor do ataque

Temer determina que atenções sejam redobradas com brasileiros em Nice

O presidente interino Michel Temer determinou, no domingo (17), que o Ministério das Relações Exteriores intensifique os esforços para dar "total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado" em Nice.

Temer reforçou ainda, em nota, que "todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações."

Em atentado realizado na noite de quinta-feira (14), Mohamed Lahouaiej Bouhlel matou 84 pessoas em Nice, no sul da França, ao dirigir um caminhão em direção a uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha. Oitenta e cinco pessoas seguem internadas, sendo 29 na unidade de terapia intensiva (UTI).

Veja a nota:

O presidente da República em exercício,  Michel Temer, determinou hoje ao Ministério das Relações Exteriores que redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice. Todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento.

>> Motorista enviou foto pouco antes de ataque em Nice

>> Nice: autor do ataque enviou dinheiro para a família e planejou com cuidado ação

>> Papa receberá parentes de vítimas de ataque em Nice

>> Grupo Estado Islâmico reivindica ataque em Nice

Com Agência Brasil