ASSINE
search button

Motorista enviou foto pouco antes de ataque em Nice

Além disso, Mohamed Lahouaiej Bouhlel teria pedido mais armas

Compartilhar

Mohamed Lahouaiej Bouhlel, autor do massacre que matou 84 pessoas em Nice, no sul da França, enviou ao seu irmão uma foto em meio à multidão que celebrava o Dia da Bastilha naquele 14 de julho.

Jabeur, citado pela emissora francesa "M6", contou que Bouhlel parecia estar "muito contente". "Ele disse que estava em Nice com seus amigos europeus para comemorar a festa nacional. Parecia muito feliz e contente, e ria", acrescentou.

Outro elemento que pode ajudar a entender o caso foi divulgado pela rádio "Europe 1". De acordo com a emissora, que cita fontes próximas à investigação, o agressor fez uma espécie de reconhecimento na Promenade des Anglais, local do ataque, nos dias 12 e 13 de julho.

O motorista foi visto por câmeras de segurança ao volante do caminhão usado no massacre, enquanto observava o local muito atentamente. Já a "BFMTV" revelou que, pouco antes do ataque, Bouhlel mandou um SMS com a frase "envie mais armas". O receptor da mensagem, que não foi identificado, está entre as sete pessoas já presas pela polícia sob suspeita de ligação com o atentado.

Ao menos uma delas, a ex-mulher de Bouhlel, já foi recolocada em liberdade - o casal havia se divorciado recentemente.

Vítimas

Dos 84 mortos no massacre, apenas um ainda não foi identificado, segundo a ministra da Saúde da França, Marisol Touraine. Além disso, 85 pessoas seguem internadas, sendo 29 na unidade de terapia intensiva (UTI).