ASSINE
search button

Hollande diz que Brexit não pode ser cancelado nem adiado: "Enfrentem as consequências"

Compartilhar

O presidente francês, François Hollande, disse hoje (1º), após uma reunião com o primeiro-ministro britânico David Cameron, que o Brexit não pode ser "cancelado" nem "adiado".

"Estar na União Europeia tem suas vantagens", acrescentou o presidente francês. "E isso é (…) o que os britânicos estão começando a entender. Aqueles que foram tentados pelo Brexit estão começando a repensar sobre isso", afirmou ele, citado pela AFP. 

"A decisão foi tomada. Ela não pode ser adiada e não pode ser cancelada; agora eles têm que enfrentar as consequências", afirmou Hollande em entrevista coletiva à margem das celebrações do centenário da Batalha do Somme, no norte da França. 

Hollande disse ainda que um Brexit acelerado "evitaria todas as incertezas e instabilidade, especialmente nos domínios econômicos e financeiros".

A Batalha do Somme, travada entre julho e novembro de 1916, é considerada uma das maiores ofensivas da Primeira Guerra Mundial. Tropas britânicas e francesas tentaram romper as linhas de defesa alemãs estacionadas na região do Rio Somme, na França, ao longo de 19 km. Ambos os lados sofreram baixas pesadíssimas, sobretudo a Grã-Bretanha, ainda mais pelo fato de o objetivo da missão não ter sido atingido.