ASSINE
search button

Grupo faz estrangeiros reféns em restaurante em Bangladesh

Em site, Estado Islâmico reivindica autoria do ação

Compartilhar

Um tiroteio seguido de uma ação que mantém cerca de 20 civis reféns está em curso em Daca, na capital de Bangladesh, nesta sexta-feira (01). Segundo a "CNN", há entre "seis e oito homens armados" no local e as pessoas mantidas presas são estrangeiras. Um policial teria sido morto.    

Já o jornal "Dhaka Tribune" informou que a ação começou com um tiroteio na porta do local e ao menos três pessoas ficaram feridas. A zona de Gulshan, onde fica o restaurante, foi isolada pela polícia. O local é muito frequentado por estrangeiros porque fica na área considerada "diplomática" pelo país. 

O Ministério das Relações Exteriores da Itália, a Farnesina, emitiu nota informando que acompanha a situação com atenção e não descartou a possibilidade de italianos estarem entre os reféns.    

Um dos responsáveis pelo empreendimento, Sumon Reza, contou ao jornal "Dhaka Tribune" que conseguiu fugir do ataque ao lado de um funcionário italiano. O outro empregado, um argentino, estaria entre os reféns.

Estado Islâmico reivindica ação

Apesar da ação ainda não ter sido finalizada, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) reivindicou a ataque em um restaurante de Daca, capital de Bangladesh. A informação foi divulgada pela agência de notícias dos jihadistas, a Amaq, e repassada pelo portal que monitora os extremistas "Site". Até agora, 20 pessoas - incluindo estrangeiros - são mantidas refém dentro do estabelecimento. A mídia local informa que dois italianos teriam sido mortos no ataque, em informação não confirmada oficialmente