ASSINE
search button

Defensora de armas americana mata filhas a tiros

Compartilhar

Uma mulher foi abatida pela polícia na sexta-feira (24) após matar as suas duas filhas na periferia da cidade de Houston (Texas, EUA), informa o jornal New York Daily News.

Christy Sheats, 42, era uma defensora da Segunda Emenda da Constituição dos EUA, que dá aos cidadãos o direito de portar armas.

Segundo o testemunho dos vizinhos da família, os eventos ocorreram no dia de aniversário do pai das vítimas. Na casa começou uma briga de família, que levou a um tiroteio na rua.

De acordo com uma testemunha, as filhas, Taylor, 22, e Madison, 17, tentaram fugir com o pai, mas a mulher atirou nas costas de sua filha mais nova. Ambas as meninas morreram no tiroteio. Os policiais que chegaram ao local eliminaram a mulher por ela se recusar a baixar a arma. O pai, Jason Sheats, que chamou a polícia, não estava ferido mas foi levado ao hospital em estado de choque.

Em março passado, Christy Sheats escreveu em sua conta do Facebook: "Será terrivelmente trágico se me for retirada a capacidade de me proteger, a mim ou à minha família, mas isso é exatamente o que os democratas estão determinados a fazer, proibindo as pistolas semiautomáticas". Entre outras publicações a parecem fotos das suas filhas com comentários amorosos.

Após o atentado em uma boate de Orlando, na sociedade americana se intensificou o debate sobre o endurecimento das leis que regem a venda de armas. O presidente Barack Obama apoia a restrição da venda de armas, mas a sua proposta não recebeu os votos mínimos necessários na sessão do Senado.