ASSINE
search button

Fortes chuvas atingem Milão e deixam cidade alagada

Temporais devem atingir o norte da Itália até quinta-feira (2)

Compartilhar

A cidade de Milão começou esta semana com vários pontos alagados devido a forte chuvas que atingiram o norte da Itália desde o começo desta segunda-feira, dia 30.

No município italiano, várias ruas foram fechadas devido ao alto volume de água e a passagem de veículos e de pedestres em outras vias e avenidas foi atrapalhada pela enchente.

A companhia de bombeiros da cidade e a polícia local também receberam várias ligações de moradores sobre alagamentos e casos de infiltração e salas do Hospital Policlínico de Milão e de uma escola do município tiveram que ser evacuadas por causa da inundação.

Além disso, o trânsito da cidade ainda foi prejudicado pelo mal funcionamento do transporte público, já que trens e ônibus ficaram bloqueados pelos alagamentos, e pela queda de várias árvores, que também causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros.

Tanto a circulação dos transportes públicos como a volta da energia estão sendo normalizados por bombeiros e técnicos milaneses.

O tempo já apresentou uma melhora na cidade, no entanto, segundo a previsão do clima para a região, pancadas de chuva ainda podem atingir o norte da Itália durante o dia.

Aliás, de acordo com o site de previsões meteorológicas "3bmeteo", os temporais não devem parar até a próxima quinta-feira, dia 2. "Novas precipitações, alternadas por fases mais secas e ensolaradas, acontecerão na Itália, principalmente na área norte setentrional", afirmou Francesco Nucera, especialista da plataforma.

De acordo com o site, as regiões mais atingidas serão a dos Alpes, da Lombardia, da Toscana e dos Montes Apeninos.

Sobre as fortes chuvas, o prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, brincou com a situação durante um evento no município. "Hoje quero apenas a confirmação de que este dilúvio não é o Dilúvio Universal".