ASSINE
search button

Empresa internacional fará busca de caixas negras do avião da Egyptair

Compartilhar

O Ministério da Aviação Civil egípcio assinou  acordo com a empresa internacional Deep Ocean Search (DOS) para fazer a busca pelas caixas negras do avião da Egyptair, que caiu na semana passada no Mediterrâneo.

Em comunicado publicado no site daquele ministério, o Governo egípcio considera que o acordo foi assinado com "uma das melhores empresas neste domínio" e que essa empresa, sediada nas Maurícias, vai usar "a mais avançada tecnologia de leitura de sinais".

A nota acrescenta  que o comite de investigação começou a estudar informações recebidas pelas autoridades gregas sobre o acidente.

Nenhum grupo terrorista reivindicou, até agora, a responsabilidade pela queda do avião o Airbus A-320, que desapareceu do radar no espaço aéreo egípcio e perdeu altitude caindo no mar.

As causas da queda do avião estão sendo apuradas. As autoridades egípcias  defendem a possibilidade de atentado terrorista e as autoridades francesas  lembram que, até agora, nada aponta para essa versão, depositando-se  esperanças nas caixas negras do avião para esdclarecer o acidente.

Um total de 66 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, morreu na queda do avião na madrugada de 19 de maio no Mar Mediterrâneo, a sua maioria egípcios mas também 15 franceses e um português.