ASSINE
search button

Cratera de 200 metros 'engole' carros no centro de Florença

Rompimento de aqueduto provocou um acidente nesta manhã 

Compartilhar

Uma cratera de 200 metros de largura, sete de comprimento e três de profundidade se abriu no centro da cidade de Florença, na Itália, apavorando os moradores locais nesta quarta-feira (25). O incidente ocorreu na rua Lungano Torrigiani, entre a Ponte Vecchio e a Ponte alle Grazie, por volta das 6h30 da manhã (1h30 no horário de Brasília). 

Às 11h (6h de Brasília), mais uma parte do chão cedeu novamente. Vários carros estavam estacionados na rua onde a cratera se abriu e alguns caíram no buraco. Homens do Corpo de Bombeiros foram até o local para prestar assistência, mas até o momento não há relatos de feridos. De acordo com as autoridades de Florença, a cratera foi causada por dois rompimentos em um aqueduto que passa pela margem direita do rio Arno. Os bombeiros tiveram que evacuar dois prédios residenciais e interromper o fornecimento de água em alguns bairros da cidade até que as medidas de gerenciamento de crise sejam encerradas.

    "Não é possível prever quando as pessoas poderão voltar para suas casas", disse o porta-voz dos bombeiros, Maurizio Maleci. O prefeito de Florença, Dario Nardella, lamentou o acidente e afirmou que se trata de "uma facada no coração" da cidade. "Não há nenhum ferido, apenas danos. Danos gravíssimos", acrescentou.