ASSINE
search button

Na Alemanha, Obama diz que Merkel está 'do lado certo'

Presidente norte-americano comentou sobre crise imigratória

Compartilhar

O presidente norte-americano, Barack Obama, iniciou sua sexta visita pela Alemanha neste domingo (24) e elogiou a postura da chanceler Angela Merkel na gestão da crise imigratória.

    Para o líder político dos Estados Unidos, Merkel "está do lado certo da história" e ela deve ser "admirada" por seu trabalho à frente do país. "Também estou orgulhoso do povo alemão", disse ao chegar ao castelo de Herrenhausen.

    Os dois realizarão um reunião bilateral em Hannover e, na pauta, estará o combate ao terrorismo na Síria e na Líbia e também a questão da imigração. Além disso, os dois devem conversar sobre temas regionais, como a possível saída da Grã-Bretanha da União Europeia e a guerra na Ucrânia.

    No mesmo dia que chegou ao território alemão, a agência de notícias japonesa Kyodo News, informou que Obama fará uma visita a Hiroshima - a histórica cidade que foi atingida por uma bomba nuclear lançada pelos norte-americanos em 1945.

    Essa será a primeira vez em 71 anos que um presidente dos EUA visitará o local. Segundo a Kyodo, a visita será realizada ao fim do encontro do G7, que ocorre em Shima, entre os dias 26 e 27 de maio. (ANSA)