ASSINE
search button

Em NY, premier afirma que Itália voltou a ser 'protagonista'

Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, afirmou em uma coletiva de imprensa na Organização das Nações Unidas, em Nova York, que a Itália voltou a ser protagonista no cenário internacional - especialmente na questão ambiental.    

"Estamos aqui para anunciar que nós somos um dos líderes na questão de energias renováveis e pedimos à ONU e ao mundo que sejam sensíveis sobre estes argumentos. Refutamos um ambientalismo ideológico e precisamos conjugar o meio-ambiente com o futuro de nossos netos", destacou.    

Continuando em sua argumentação, Renzi disse que "a energia renovável está em 39%" na Itália e que o objetivo de seu governo é levar esse número para 50%. O premier está em Nova York para participar do encontro organizado pela ONU para ratificar o "Acordo de Paris", o documento final do encontro internacional sobre o clima realizado em dezembro do ano passado na "cidade-luz".    

Pouco antes da coletiva, o líder italiano postou em seu Facebook sobre a viagem. "Hoje vou para Nova York para firmar o acordo sobre as mudanças climáticas e o trabalho sobre a Agenda 2030 contra a pobreza. A Itália voltou e, finalmente, graças à estabilidade das instituições e à força dos italianos, joga como protagonista", postou.