ASSINE
search button

Polícia belga busca por 5 suspeitos de atentados em Bruxelas

'Vasta caça' está sendo realizada na capital

Compartilhar

As autoridades e a polícia da Bélgica estão em busca de cinco suspeitos de terem participado da série de ataques ocorridos nesta manhã (22) em Bruxelas, informou o especialista em antiterrorismo, Claude Moniquet, em entrevista à emissora "I-Télé".

Já o canal "RTBF" informou que essas buscas estão sendo realizadas na própria capital do país. 

Ataques terroristas em estação de metrô e no aeroporto de Bruxelas deixaram pelo menos 25 mortos nesta terça-feira (22). O grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) reivindicou os atentados. Membros fizeram elogios à ação nas redes sociais, reforçando que as explosões seriam uma retaliação a prisão de Salah Abdeslam na Bélgica. Duas explosões atingiram o aeroporto de Bruxelas por volta das 8h (horário local, 4h no horário de Brasília); e mais duas ocorreram no metrô, nas estações de Maelbeek e Schuman. De acordo com dados oficiais, são 34 mortos, 20 no metrô e 14 no aeroporto, e 136 feridos. 

A explosão na Estação de Maelbeek ocorreu cerca de uma hora depois de duas explosões no aeroporto. As autoridades belgas anunciaram que estão fechados os serviços de metrô, trem, e ônibus na capital. A aeroporto foi fechado e a maioria dos voos desviada para outros terminais da região. 

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala, anunciaram as autoridades locais. 

Com Ansa