ASSINE
search button

Christie e Fiorina deixam corrida presidencial nos EUA

Eles tiveram desempenho fraco nas primárias em New Hampshire

Compartilhar

Os pré-candidatos republicanos Chris Christie e Carly Fiorina deixaram a corrida presidencial nos Estados Unidos um dia após o magnata Donald Trump vencer as primárias em New Hampshire.

    Enquanto Trump obteve cerca de 35% dos votos, Christie e Fiorina tiveram desempenhos bem mais fracos, com 6% e 4%, respectivamente.

    No Facebook, Christie disse que deixa a disputa "sem um pingo de arrependimento". "Estou muito orgulhoso da campanha que fizemos, das pessoas que a fizeram comigo e de todos os que nos deram seu apoio e confiança ao longo do caminho", acrescentou.

    Também nas redes sociais, Fiorina explicou que, "enquanto suspendo minha candidatura, continuo a viajar por este país e lutar pelos americanos que se recusam a aceitar as coisas como estão e um 'status quo' que não funciona mais para eles".

    "Para jovens garotas e mulheres pelo país, eu digo: não deixem os outros as definirem. Não escute ninguém que diga que você deve votar de um certo modo ou em uma certa candidata porque você é uma mulher. Isso não é feminismo", acrescentou, fazendo alusão a democrata Hillary Clinton.

    Com as desistências, a corrida entre os republicanos fica ainda mais acirrada. Após a vitória de Ted Cruz em Iowa e de Trump em New Hampshire, as próximas primárias acontecem na Carolina do Sul no próximo dia 20. (ANSA)