ASSINE
search button

Ação contra pedofilia detém 11 na Itália,entre eles um padre

Também foram presos um treinador de futebol e um guarda

Compartilhar

 Ao menos 11 pessoas, entre elas um padre, um treinador de futebol e um guarda municipal, foram detidas nas regiões da Lombardia e da Emilia acusadas de ter pagado para manter relações sexuais com menores de idade.

    A operação foi realizada nas cidades de Brescia, Bergamo, Milão, Monza, Brianza e Parma.

    O contato com os jovens acontecia na Internet, eles se apresentavam como adultos em redes sociais, e depois as relações sexuais aconteciam em áreas isoladas, em troca de presentes ou pequenas quantias de dinheiro.

    Além das mais de dez pessoas detidas de forma preventiva, outras dez estão envolvidas na investigação.

    O padre, o treinador e o guarda residem em Bergamo e mantiveram relações com os mesmos jovens, mas não se conheciam.

    A investigação, que teve início em agosto do ano passado, permitiu a identificação de quatro menores de idade que tinham oferecido sexo em troca de dinheiro. Segundo os investigadores, foram registrados numerosos episódios de relações mantidas em carros em estacionamentos de shoppings, locais de entretenimento e até mesmo nas casas de alguns dos suspeitos.

    Igreja - "As graves acusações causam na nossa comunidade diocesana espanto e tristeza profunda", informou a Cúria de Bergamo, em comunicado.

    O religioso envolvido no caso foi identificado como dom Diego Rota, que prestava serviços em Solza, Bergamo.

    "Queremos manifestar nossa solidariedade com aqueles que estão sofrendo", apontou a nota, acrescentando que, "estamos cientes de que tais situações criam perturbação em muitos e queremos, de todo o coração, que a verdade e a justiça sejam estabelecidas".

    Mais acusados - Outro dos nomes envolvidos no caso é de Claudio Tonoli, um homem de 56 anos que esteve detido na semana passada por ser portador do vírus HIV e ter mantido relações sexuais sem usar preservativo.

    Há cerca de dois anos, ele foi processado por ter mostrado imagens pornográficas para um jovem de 13 anos.

    Na sua casa foram encontrados diversos endereços que serão investigados. (ANSA)