ASSINE
search button

Repórter belga é assediada ao vivo no carnaval de Colônia

Homem simulou atos sexuais com a jornalista Esmeralda Labye

Compartilhar

Uma jornalista belga chamada Esmeralda Labye foi assediada ao vivo por homens durante uma transmissão para o canal "RTBF" sobre o carnaval de Colônia, cidade alemã onde centenas de mulheres já haviam sido molestadas no último Réveillon.    

O vídeo mostra um indivíduo de jaqueta azul e latinha de cerveja na mão se aproximando por trás e simulando atos sexuais com a repórter, que nem por isso interrompe seu trabalho. Logo depois, chega outro homem, e os dois colocam as mãos nela (essa parte não aparece na gravação).    

"Senti um beijo no pescoço e depois uma voz masculina que dizia 'Quer vir para a cama comigo?'. E suas mãos estavam nas minhas costas", conta a jornalista em um artigo publicado no site da "RTBF". Ela diz que não havia percebido a presença dos agressores antes porque estava concentrada. Em outro momento, a belga também ficou cercada por homens.    

Labye relata que um dos indivíduos chegou até a tocar nos seus seios, quando ela se irritou e falou, em inglês, "não façam isso de novo, não me toquem". "Eles pareciam não entender por que eu estava tão brava, mas foram embora", acrescenta. A repórter fez uma denúncia à polícia de Colônia.    

Neste sábado (6), um adolescente de 17 anos se apresentou a uma delegacia acompanhado da mãe e confessou que é uma das pessoas que aparecem no vídeo, mas negou que seus gestos tiveram caráter sexual. Durante a semana, uma jovem de 22 anos já havia denunciado ter sido vítima de estupro durante o famoso carnaval da cidade alemã. Um refugiado afegão foi preso pelo crime.    

Até o momento, não se sabe a nacionalidade dos homens que atacaram a jornalista belga.