ASSINE
search button

Carnaval de Veneza terá segurança reforçada contra atentados

Compartilhar

A Prefeitura de Veneza anunciou um reforço na segurança da cidade durante o seu famoso Carnaval, que acontece entre os dias 23 de janeiro e 09 de fevereiro, principalmente na região da praça San Marco. 

O acesso ao local, que concentra as celebrações, será restrito a cinco pontos. Além disso, serão reservados corredores apenas para eventuais intervenções dos meios de socorro. O objetivo de todas essas medidas é se prevenir contra possíveis atentados terroristas ou situações como a verificada em Colônia, na Alemanha, onde a última festa de Ano Novo registrou dezenas de casos de agressões sexuais.

O primeiro teste para o novo esquema de segurança será o fim de semana de 30 e 31 de janeiro, quando ocorrerá o tradicional "Desfile das Marias", um cortejo de 12 garotas para escolher a protagonista do "Voo do Anjo", no qual uma jovem sobrevoa a praça San Marco pendurada por uma corda.

O Carnaval de Veneza é um dos mais famosos do mundo e todos os anos recebe milhares de pessoas ostentando as tradicionais máscaras produzidas na cidade (e também na China). No fim de 2015, circularam rumores de que as fantasias poderiam ser vetadas como medida de segurança, mas o próprio prefeito Luigi Brugnaro garantiu sua presença nas festividades.