ASSINE
search button

Turim entra para lista dos 52 melhores destinos para 2016

Classificação foi feita pelo jornal "The New York Times"

Compartilhar

Turim, no noroeste da Itália, definitivamente está entre as cidades que devem ser visitadas neste ano. Por isso, não é estranho encontrar o município na lista "52 Places to Go in 2016" ("52 Lugares Para Ir em 2016").    

Realizada pelo jornal norte-americano "The New York Times", a classificação colocou o município piemontês na 31º posição, entre Dalat, no Vietnã, e Isla Holbox, no México.    

Segundo a publicação, Turim é o exemplo perfeito da transformação de um centro industrial em uma capital cultural e enogastronômica, que oferece uma grande variedade de museus, restaurantes e festivais de música.    

Entre os lugares que se destacam e que precisam ser conhecidos durante uma viagem está o Museu Egípcio, que recentemente foi considerado o 7º complexo cultural mais visitado da Itália; o Docks Dora, ex-distrito de fábricas que agora recebe galerias; e centros de fotografia e manifestações artísticas, como Artissima e Paratissima.    

Além disso, a cidade italiana ainda é a capital do Slow Food e do Salone del Gusto - instituições voltadas a uma forma de preparação da comida saudável, lenta e sustentável - e fica próxima das vinícolas Langhe-Roero e Monferrato, Patrimônios da Unesco. Liderando a lista do "NYT", está a Cidade do México - seguida por Bordeaux, na França, e Malta.