ASSINE
search button

Explosão em Istambul deixa 10 mortos, dizem autoridades

Compartilhar

Uma explosão foi registrada nesta terça-feira, dia 12, no bairro turístico de Sultanahmet, em Istambul, Turquia, deixando ao menos dez mortos e 15 pessoas feridas, informaram autoridades locais.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que a explosão provavelmente foi causada por um agressor suicida ligado à Síria. Em pronunciamento televisionado, ele acrescentou que tanto turcos como estrangeiros estão entre as vítimas, sem dar mais detalhes.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, confirmou que entre os dez mortos no atentado em uma zona turística de Istambul estão turistas alemães. Em coletiva de imprensa, ela explicou, no entanto, que ainda não há todas as informações sobre o agressor ou as vítimas. O jornal Bild informou qunove das dez vítimas eram alemãs. O agressor teria acionado a bomba enquanto se encontrava em meio ao grupo.

Um hotel pegou fogo em chamas em outra região de Istambul, o bairro de Maltepe. Testemunhas citadas pela imprensa local falam que existem pessoas presas no estabelecimento.    

Ainda não se sabe se episódio está relacionado à explosão que deixou ao menos dez mortos e 15 feridos no centro histórico da cidade. 

Com Ansa