ASSINE
search button

Vaticano divulga agenda do papa Francisco no México

Décima segunda viagem apostólica ocorrerá entre dias 12 e 18 de fevereiro

Compartilhar

O Vaticano confirmou nesta segunda-feira (4) as etapas da viagem do papa Francisco ao México entre os dias 12 e 18 de fevereiro. Essa será a 12ª visita internacional do Pontífice e promete ser bastante simbólica por sua defesa aos imigrantes e as duras falas contra os grupos criminosos organizados.    

O sucessor de Bento XVI chegará à Cidade do México no dia 12 e ficará na capital mexicana até o dia 14 de fevereiro. No dia seguinte, ele viajará para Tuxtla Gutiérrez (no estado de Chiapas) e no dia 16 irá para Morelia (capital do estado de Michoacán).    

No dia 17 de fevereiro, ocorrerá a celebração mais marcante da visita de Francisco, em Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos. O local da missa campal, o parque El Chamizal, foi alvo de disputa entre as duas nações até o ano de 1968. Além disso, a região é conhecida por ser um dos principais pontos de entrada clandestina no território norte-americano.    

A volta do líder católico para o Vaticano está marcada para o dia 18 de fevereiro.    

Papa agradece bispos norte-americanos 

O papa Francisco escreveu uma carta expressando sua gratidão aos bispos norte-americanos pelas coletas destinadas às igrejas da América Latina. A iniciativa, que existe desde 1966, chegou a sua 50ª edição em 2016.    

Segundo o Pontífice as doações "são sinal de comunidade e solidariedade" e "um instrumento precioso para o apoio espiritual e material" da região, como uma maneira para "difundir o Reino de Deus, o Reino da justiça, da santidade e da paz".