ASSINE
search button

Trump quer pena de morte para quem matar policiais

Popularidade do pré-candidato subiu após atentados do EI

Compartilhar

Após diversas declarações polêmicas nos últimos meses, o pré-candidato do Partido Republicano para as eleições do próximo ano, o magnata Donald Trump, disse que, caso se eleja, pretende "assinar um decreto para que seja obrigatória a pena de morte para aqueles que matarem policiais".    

O excêntrico magnata é conhecido por suas propostas polêmicas e inesperadas. Na última segunda-feira (7), Trump chamou atenção após divulgar em um comunicado seu desejo de proibir a entrada de todos os muçulmanos nos Estados Unidos até que o governo entendesse "o que está acontecendo". A medida foi proposta depois do massacre em San Bernadino, em 2 de dezembro, que matou 14 pessoas.    

Terrorismo

Após os atentados reivindicados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) na Califórnia e em Paris, o medo entre os norte-americanos atingiu os níveis mais altos desde 11 de setembro de 2001, quando foram derrubadas as Torres Gêmeas.    

Segundo relatório feito a pedido dos veículos locais "New York Times" e "CBS News", isso ajudou a aumentar a popularidade de Trump.    

Após as ações em Paris e San Bernardino, 19% dos norte-americanos consideram a ameaça terrorista como o maior problema do país; no mês passado, apenas 4% deram a mesma resposta.    

Como resultado, sete entre cada dez republicanos acreditam na capacidade de Trump de enfrentar o problema.