ASSINE
search button

Prefeito garante máscaras no Carnaval de Veneza

Rumores falavam em proibição por causa de ameaças terroristas

Compartilhar

O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, garantiu nesta segunda-feira (30) que o tradicionalíssimo Carnaval da cidade, um dos mais famosos do mundo, terá pessoas vestidas com máscaras no ano que vem.

Nos últimos dias, circularam rumores de que as fantasias poderiam ser vetadas em 2016 por conta de ameaças terroristas contra a Itália. "As máscaras? No Carnaval elas estarão, e como!", garantiu Brugnaro, que ainda convidou os turistas a participarem da festa no município.

Um dos destinos turísticos mais famosos da Itália, Veneza terá um plano especial antiterrorismo por conta dos recentes atentados em Paris. Valeria Solesin, uma das vítimas do ataque à casa de espetáculos Bataclan, em 13 de novembro, era veneziana. Além disso, o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) tem feito recorrentes ameaças ao país, principalmente a Roma, onde fica o Vaticano.

Os controles serão reforçados nos principais pontos da cidade, como a praça e a basílica de San Marco. "Veneza é um lugar símbolo, e estamos nos preparando para protegê-la da melhor maneira possível", disse o ministro italiano do Interior, Angelino Alfano.