ASSINE
search button

Prefeitura de Roma proíbe 'gladiadores' no Coliseu

Homens fantasiados se ofereciam para fotos em troca de gorjetas

Compartilhar

Quem já foi a Roma certamente se lembrará dos "gladiadores" que povoam os arredores do Coliseu se oferecendo para tirar fotos em troca de gorjetas. Pois em breve as imagens no monumento mais famoso da cidade com homens de armadura, brandindo suas espadas e ostentando suas capas vermelhas serão coisa do passado.    

O comissário da capital italiana, Francesco Paolo Tronca, nomeado para governar o município interinamente após a queda do prefeito Ignazio Marino, assinou nesta quarta-feira (25) um decreto que veta qualquer atividade que preveja a "disponibilidade de ser retratado em vestimentas históricas em fotografias ou vídeos em troca de dinheiro".    

Segundo ele, a proibição tem como objetivo "tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental da cidade", uma vez que esses "gladiadores" agem frequentemente com "modos inoportunos, insistentes e até agressivos".    

A medida faz parte do plano de Roma para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, megaevento da Igreja Católica que acontecerá entre 8 de dezembro de 2015 e 20 de novembro de 2016 e levará milhões de peregrinos à "cidade eterna" e ao Vaticano.