ASSINE
search button

Veja vídeo da operação policial francesa no subúrbio de Saint-Denis

Compartilhar

Imagens da atuação policial da França em busca de suspeitos dos atentados em Paris do dia 13 de novembro circulam na internet. Nesta quarta-feira (18), as forças de segurança encerram a operação no subúrbio de Saint-Denis, Norte de Paris. Duas pessoas morreram, uma delas seria uma mulher-bomba que explodiu depois que foi cercada por agentes. Cinco policiais ficaram levemente feridos, conforme dados da operação.

Houve intenso tiroteio desde as 4h da manhã (1h30 de Brasília), e a troca de tiros durou cerca de uma hora e meia. Pelo menos sete explosões foram registradas.  

Confira imagens da operação em Saint-Denis:

O alvo da ação era o suposto mentor dos ataques, Abdelhamid Abaaoud, e outros suspeitos. Sete foram presos. Três homens estavam escondidos no apartamento alvo da ação e foram colocados sob custódia. Quatro pessoas foram presas próximas ao local.

Segundo o padre Jean Jannin, reitor da Basílica de Saint-Denis e das paróquias da cidade, incluindo St. Denis-de-l'Estrée, igreja onde três portões foram quebrados pela polícia como parte da intervenção antiterrorista, disse que havia rumores de que alguém estava escondido na torre do sino e que a polícia interveio imediatamente. "Eles não chegaram a tempo para nos perguntar onde estavam as chaves, mas a polícia estava atenta."

Os atentados em Paris na sexta-feira (13) deixaram ao menos 129 mortos e 352 feridos.