ASSINE
search button

Explosivos em ambulância levaram polícia a cancelar futebol em Hanover

Partida amistosa de futebol entre a seleção alemã e a holandesa foi cancelada

Compartilhar

Órgãos de imprensa da Alemanha informaram há pouco que a descoberta de uma falsa ambulância cheia de explosivos, estacionada nas proximidades da HDI-Arena, teria sido o real motivo do cancelamento da partida amistosa de futebol entre a seleção alemã e a holandesa, programada para a noite desta terça-feira (17), em Hannover.

Mais cedo, as autoridades alemãs decidiram evacuar o estádio e suspender o jogo desta terça-feira por "razões de segurança", pedindo aos torcedores que retornassem para suas casas rapidamente, mas sem dar detalhes sobre a redação da decisão.

A partida, que seria realizada às 20h45, no horário local, seria acompanhada pela chanceler alemã, Angela Merkel, e por alguns de seus ministros.

A equipe da Alemanha estava presente no Stade de France, na última sexta-feira (13), jogando contra a equipe da França, quando duas explosões assustaram o público e a população de Saint Denis, nos arredores de Paris, anunciando o início de uma série de ataques terroristas que acabariam com 129 mortos e cerca de 350 feridos na região metropolitana da capital francesa.

>> Ameaça terrorista cancela amistoso da Alemanha

>> Governo diz que polícia não achou bomba em Hannover

>> Sala de concertos de Hannover também é evacuada

>> Rússia e França concordam em coordenar ações militares contra Estado Islâmico